Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

IMH premia alunos vencedores no VII Concurso de Poesia

Evento de premiação foi realizado dentro do SALIVAG

14/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7e27d2c99f0702197e.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-7e27d2c99f0702197e.jpg (Foto: Folha Atual)

Na manhã desta sexta-feira (13) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou o Bate-papo Literário e premiou os alunos vencedores no VII Concurso de Poesias da instituição. O evento foi realizado dentro da programação do VII Salão de Livros do Vale do Guaribas (SALIVAG).

O VII Concurso de Poesias do IMH,  atividade que faz parte do projeto Lendo e Recriando, da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias tem por objetivo incentivar o prazer de ler e escrever, por meio da valorização da produção literária poética dos alunos do 6° Ano ao Ensino Médio

Em 2019, o Concurso de Poesias teve como tema geral “Na simplicidade do amor, a grandeza do ser”. A temática foi ainda subdividida em três categorias: “Sê grande, no amor ao Meio Ambiente (Categoria I - 6° e 7° Ano); Sê grande no amor ao criador e à criatura (Categoria II - 6° e 9°Ano) e Sê grande, na empatia e reciprocidade do amor (Categoria III - Ensino Médio).

A professora e coordenadora de Linguagens do IMH, Hosana Brito, destacou que durante o concurso e produção das poesias os alunos se envolvem com afinco.

“Existe uma grande participação dos alunos. Eles se envolvem, eles gostam. O Concurso é feito com toda lisura, não é a escola que define os alunos premiados, enviamos as poesias para a comissão julgadora formada por poetas da ALERPI”, disse a professora.

Em se tratando do Bate-papo Literário, este foi realizado com acadêmicos da Academia de Letras Irmã Maria Helena Matias, onde obras literárias foram divididas por série entre os acadêmicos que no SALIVAG comentaram a obra.

 Alunos que participaram do Bate-papo Literário
Premiação

Os alunos vencedores nas colocações de 1°, 2° e 3° lugar foram premiados como forma de estimulá-los a continuar produzindo poesias. Confira a relação:

Categoria I

Anny Kethylin Lima Mendes – 1° Lugar/ Poema: Amor ao Meio Ambiente;

Pietro Bezerra Policarpo Arrais – 2° Lugar/ Poema: O nosso ambiente;

Sofia Dórias da Conceição Leal Rocha – 3° Lugar/ Poema: Meio Ambiente;

Categoria II

Lívia Maria Araújo Luz – 1° Lugar/ Poema: A Gratidão Conquista o Mundo;

Ana Lívia Ramos Rodrigues Alencar – 2° Lugar/ O amor ao Criador alimenta a criatura;

Lorena de Sousa Veloso Moura – 3° Lugar/ A grandeza do amor de Deus.

Categoria III

Safira Luz Sousa  - 1° Lugar/  Poema:  A arte do amor;

Maria Clara Bezerra Ribeiro-  2° Lugar/ Poema: A grandeza em versos;

Linna Eugênia Araújo Monteiro – 3° Lugar/ Poema: Amor.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook