Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Moradores fazem confraternização comemorando calçamento

Reivindicada pelo vereador Chaguinha, a obra foi executada através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico

04/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0876b4430e945fce09.jpg Vereador Chaguinha com os moradores da rua Madalena Luz comemorando o calçamento (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-0876b4430e945fce09.jpg Vereador Chaguinha com os moradores da rua Madalena Luz comemorando o calçamento (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os moradores da rua Madalena Luz, em Baixio da Ipueiras, promoveram no final da tarde de ontem, dia 03, uma confraternização para comemorar a pavimentação com paralelepípedos da referida rua e outras adjacentes, cuja reivindicação era ignorada há anos pelo atual gestor do município.

A obra foi executada por meio de recursos do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento do Piauí), através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, por solicitação direta do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Além da rua Madalena Luz, no Baixio de Ipueiras, várias outras foram e estão sendo pavimentadas nos bairros Junco, Ipueiras, Parque de Exposição e Condurú, totalizando 11.000m2 de calçamento.

Satisfeitos com a conclusão do calçamento, os moradores que promoveram a confraternização, tendo à frente o funcionário público aposentado Pedro Neto de Sousa, convidaram o vereador Chaguinha para também participar do momento festivo. Na ocasião, Chaguinha falou aos moradores que já se sente retribuído em constatar satisfação do povo com aquela obra.

Ele destacou, ainda, que a obrigação de executar aquele tipo de benfeitoria é da Prefeitura e não dos vereadores, mas que na condição de representante do povo jamais poderia fechar os olhos e ouvidos aos apelos da comunidade. “Para isso temos nossa influência junto aos órgãos do Governo do Estado, através do nosso líder, o deputado Nerinho, que prontamente atendeu nossa reivindicação, em benefício do povo” – comentou o parlamentar picoense.

Facebook