Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Geral

Sedet regulariza documentação do Distrito Industrial de Picos

O processo teve início há quatro anos

07/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4cbf024735d8fb518e.jpg (Foto: Juscelino Reis)
P40G-IMG-4cbf024735d8fb518e.jpg (Foto: Juscelino Reis)

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (Sedet), por intermédio do deputado estadual Nerinho (PTB) e do vereador Chaguinha (PTB), regularizou a documentação do Distrito Industrial de Picos.

Com a situação regularizada junto ao cartório, a documentação está pronta para ser entregue aos condôminos do ramo industrial, que pleitearam a documentação junto a pasta.

“Essa luta teve início há quatro anos atrás quando o deputado Nerinho era secretário e eu era superintendente de desenvolvimento econômico. Essa questão estava travada junto ao  Emgerpi e hoje se concretiza”, disse o vereador Chaguinha.

Atualmente o Distrito Industrial de Picos, que fica localizado no bairro Pantanal,  possui oito empreendimentos em funcionamento, outros 17 empreendimentos estão prestes a serem instalados.

Ainda de acordo com o vereador, a segunda etapa da regularização diz respeito a adesão dos empresários para que os mesmos possam ter a posse e encaminhem seus projetos ao banco, para o financiamento dos seus empreendimentos.

“Todos os condôminos devidamente cadastrados deverão receber seus imóveis em definitivo, aqueles que ainda não construíram terão dois anos para instalar as suas empresas. A primeira etapa disse respeito ao mapeamento e fazer o loteamento com os títulos, agora os empresários deverão buscar a secretaria e pagar o valor venal, que corresponde a 5% do valor do imóvel, a avaliação foi feita pelo governo. Quanto eles pagarem irão ter o título em definitivo. A intenção é fazer com que as empresas se instalem e entrem em funcionamento o mais rápido possível”, ressaltou o petebista.

 

 

 

Facebook