Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Confira as atrações do 3º Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí

O evento acontecerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro

07/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-3f829e0847eeab5c2c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-3f829e0847eeab5c2c.jpg (Foto: Reprodução)

Como já havia feito no ano passado em relação a 2017, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), fará ainda maior o 3º Festival de Cultura do município agora em 2019.

Prova disso são as atrações confirmadas pela administração, “Crescer é com a gente”, no evento que a cada ano se torna maior e reúne milhares de pessoas na Praça Clementino Martins.

No dia 31 de outubro se apresentarão o cantor conhecido nacionalmente, Mano Walter, além da sensação do Nordeste brasileiro neste ano de 2019, Thúllio Milionário.

“Serão duas atrações de sucesso no momento em apresentação única na Região”, destacou o prefeito de Santa Cruz do Piauí.

Já no dia 01º de novembro a animação do 3º Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí ficará por conta de Toca do Vale, que se apresentará pela primeira vez no município, Marcelo & Rayane e Forró da Malla.

“Como já anunciado anteriormente, a realização do Festival de Cultura é uma das prioridades de nossa gestão inovadora e tenho certeza que esse evento se consolida a cada ano como um das maiores festas em praça pública do Centro Sul piauiense”, pontuou Barroso Neto.

“Nosso trabalho é incansável, e juntos estamos promovendo o desenvolvimento, e mudando para melhor a vida do nosso povo”, completou o gestor santacruzense.

Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí

Idealizado pelo prefeito Barroso Neto, o Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí teve sua primeira edição no ano de 2017.

O evento foi criado com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local, a partir das novas oportunidades surgidas com a realização de um evento de grande porte, ser vitrine do município, para dinamizar as potencialidades da Região e movimentar negócios.

O Festival de Cultura pretende ainda perenizar a importância do patrimônio imaterial, de identidade cultural, do pensamento crítico e da democratização do acesso às artes em suas diversas manifestações.

Além dos shows musicais a programação do evento costuma contar com a realização de palestras, feiras, oficinas de capacitação, atividades esportivas, programação religiosa e shows com atrações regionais e nacionais.

Facebook