Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Dia D da vacinação contra o Sarampo acontece dia 26 em Picos

A campanha teve início nesta segunda-feira, 07

08/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b49200dda6d48e7a3f.jpg (Foto: Ascom SMS)
P40G-IMG-b49200dda6d48e7a3f.jpg (Foto: Ascom SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da coordenação de imunização, informa que começou nesta segunda-feira (07) a campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019 em Picos.

A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todas as salas de vacinação fixa do município, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Como há dois públicos-alvo, a campanha será dividida. De 7 a 26 de outubro, os pais devem levar as crianças dentro daquela faixa etária para receber a vacina. Haverá um Dia D (26 de outubro), um sábado.

Após um intervalo, o dia 18 de novembro marca o início da vacinação contra o sarampo entre brasileiros de 20 a 29 anos. A vacinação vai até o dia 30 de novembro e também haverá um dia Dia D (30 Novembro), um sábado.

De acordo com a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes, a vacina está disponível em todas as salas de vacinação fixa, porém inicialmente as crianças de 6 a 9 meses ainda não estão recebendo a vacina porque a secretaria de saúde não recebeu do laboratório a vacina para essa faixa etária. A supervisora informa ainda, que a vacina que secretaria recebe do laboratório conveniado só pode ser aplicado para crianças a partir dos 10 meses de idade.

As Salas de vacinação fixa estão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde: Belinha Nunes, Ipueiras, Junco, Antenor Neiva, Belo Norte, Morada do Sol, Cecília Neri, Canto da Várzea, Samambaia, Paim, Passagem das Pedras, Lagoa Cumprida e Parque de Exposição.

 

Ascom SMS

Facebook