Picos(PI), 17 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto busca recursos para Santa Cruz em Brasília

Além de conferir o andamento de convênios já celebrados, o prefeito também levou várias demandas do municípios a deputados e senadores

09/10/2019 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-cd04faa8fa35ecc662.jpg Governador Wellington e senador Ciro com Barroso Neto e Jurandir Filho em Brasília (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-cd04faa8fa35ecc662.jpg Governador Wellington e senador Ciro com Barroso Neto e Jurandir Filho em Brasília (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB), esteve cumprindo esta semana agenda de trabalho na capital federal, Brasília (DF), em busca de recursos da União para o seu município. Além de conferir o andamento de convênios já celebrados, o prefeito também levou várias demandas de Santa Cruz que poderão ser inseridas na Proposta Orçamentária de 2020, por meio de emendas parlamentares de seus representantes no Congresso Nacional.

Nessa viagem a Brasília e visita à Explanada dos Ministérios e Congresso Nacional, o prefeito Barroso Neto estava acompanhado do deputado estadual José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Néri e do diretor do Hemopi, Jurandir Martins Filho.

Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal eles tiveram audiências com o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) e com os senadores Ciro Nogueira (Progressistas-PI), Marcelo Castro (MDB-PI) e Elmano Ferrer (Podemos-PI).

Durante o périplo pelos gabinetes dos congressistas piauienses, o prefeito Barroso Neto teve ainda um encontro com o governador Wellington Dias (PT) e aproveitou para discutir as demandas, de âmbito estadual, mas que também contemplam as áreas de infraestrutura, saneamento básico, custeio da saúde e ações de fortalecimento da educação, assistência social e agricultura familiar.

“Temos a preocupação de promover uma gestão eficiente e de realizações, mas para isso o apoio de nossos representantes tem sido fundamental. Esperamos continuar essa parceria com os deputados, senadores e o governador Wellington Dias, porque assim Santa Cruz só tem a ganhar” – destacou Barroso Neto.

Facebook