Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Saúde realizará capacitação em sala de vacina

O evento vai acontecer pela manhã e tarde

11/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8a10d0135f01528ab2.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-8a10d0135f01528ab2.jpg (Foto: Ascom)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, vai realizar nos dias 10, 11, 24 e 25 de outubro, uma capacitação em sala de vacina, no auditório do CIAC (Piauí Shopping). O evento vai acontecer pela manhã e tarde.

A capacitação é voltada para os Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, mas quem ganha mais é a população, pois com o treinamento diminuem-se os erros que podem acontecer.

“A gente agradece ao Secretário de Saúde, Dr. Júnior, por nos dar essa oportunidade de trazer essa capacitação para o município de Picos, pois já tem um bom tempo que ela não acontecia e ela é de fundamental importância para os profissionais”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

Supervisora de imunização, Mariana Fontes.

A capacitação vai ser ministrada pela enfermeira Mônica Rodrigues, de Araripina, recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde, pois ela já foi capacitada e tem competência suficiente para estar ministrando essa oficina.

A qualificação é necessária porque as vacinas sofrem mudanças todos os anos e na medida em que sofrem essas alterações, é necessário que os profissionais passem por essa atualização continuamente.

Devido a essa capacitação, algumas Unidades Básicas de Saúde podem ficar desassistidas, mas a coordenação se organizou para que a população procure o posto mais próximo, caso necessite de atendimento urgente.

 

Ascom SMS Picos

Facebook