Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Política

Pablo Santos rebate críticas sobre saúde estadual em Picos

O parlamentar participou da inauguração da nova ala pediátrica do HRJL

11/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ecb9ae54a5f152f292.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-ecb9ae54a5f152f292.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O deputado estadual, Pablo Santos, esteve na manhã desta sexta-feira, 11, na inauguração da reforma e ampliação da ala pediátrica do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos.

O parlamentar comentou que se sente muito realizado com as melhorias que estão acontecendo. “É uma homenagem ao dia das crianças, uma obra que traz grandes benefícios ao hospital com a abertura da brinquedoteca, aumento de 50% nos leitos da pediatria do hospital, além da climatização da ala pediátrica”.

Em depoimento, aproveitou ainda para agradecer ao apoio do Diretor do Hospital infantil, Vinícius Pontes que está participando do mutirão das cirurgias pediátricas no hospital, ao diretor da Fepiserh, Welton Bandeira e a diretora Samara Sá, que deram continuidade com empenho ao projeto que foi iniciado na sua gestão.

⠀Em relação as críticas, realizadas pelo ex-prefeito Gil Paraibano, Pablo Santos diz que elas são bem-vindas, mas que a resposta virá com trabalho. O Hospital passa por dificuldades, porém gradativamente se está evoluindo, com melhorias.

“As críticas que são feitas ao hospital são válidas, precisamos melhorar sempre a qualidade do atendimento, porém é preciso destacar que todos os deputados e parlamentares que representam Picos tem a responsabilidade para trazer recursos para o município. Por exemplo, o próprio suplente de senador tem a oportunidade de mandar recurso junto do senador Ciro Nogueira que é um dos maiores senadores que vem ajudando a saúde do estado, mas até o momento o Hospital de Picos não foi contemplado com nenhuma emenda federal do representante picoense. Cobrar e criticar é um direito de cada cidadão que usa o sistema único de saúde mas precisamos também da ajuda dele como parlamentar. O hospital é do povo e temos que pensar para melhorarmos de forma coletiva, com a ajuda de todos independente de lado político tanto a nível municipal como estadual", finalizou Pablo Santos.

Facebook