Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos realiza ação social no dia da criança

O evento foi realizado neste sábado dia, 12, dia das crianças

13/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b622cea806f60b5540.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-b622cea806f60b5540.jpg (Foto: Reprodução)

Como parte de comemoração dos 14 anos de fundação, a Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos realizou na manhã deste sábado dia, 12, de outubro dia em que se comemora o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também o dia das crianças, um evento teve como tema “Parceiros da Criança – Unidos para o bem”, na sua segunda edição.

Para tanto, a maçonaria oportunizou um dia de lazer para alunos da rede municipal de ensino das escolas Joaquim Nicolau do bairro Paraibinha, Raimundo José Teixeira do povoado Malhada Grande e crianças do entono, onde o foco principal era crianças e adolescentes (0 a 10 anos) e (10 a 14 anos) de acordo com a tipificação.

Segundo informou o venerável da loja maçônica, Edivan Araújo, o dia começou cedo para as crianças que já participam das atividades alusivas a essa data há 07 anos só no bairro Paraibinha onde fica a Loja Sabedoria e Lu nº 7, com um bom café da manhã e, depois foi feita uma palestra pela dentista Drª Luana da Mesquita Odonto que participou do evento de forma voluntária, e a Drª Larissa também dentista que é Secretária de Saúde da Prefeitura de Aroeiras do Itaim que é parceira no evento, e logo depois foi feito os atendimentos e em seguida a recreação para as crianças.

Constava ainda da programação atendimento com a médica com a Drª Carla, consultas e aplicação de fluo com as dentistas citadas, atendimento nutricional, psicológico, atualização de vacinação e outros atendimentos voltados para a saúde das crianças.

De acordo com Edivan Araújo, o evento desse ano atendeu todas as expectativas possíveis, pois toda programação foi cumprida à risca sem nenhum incidente, e todas as crianças puderam participar, e no final foi servido um almoço para todos, além de cada um ir para sua casa com seu presente na mão entregue pela loja maçônica, disse ele.

“Quero agradecer a cada irmão que tirou do seu tempo a seu modo para ajudar nessa nossa festa, a cunhada Edilma que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde que nos ajudou muito, a Coordenadora da Ação Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, Ionara Holanda, o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Lincoln Santos, a Coordenadora de Imunização Valdivânia, o Dr. Júnior Santos Secretário de Saúde de Picos, ao comandante do 3º BEC, aos nossos parceiros, as cunhadas, as sobrinhas que estiveram aqui o tempo todo dando a sua contribuição, o nosso irmão Hermógenes que fez a transmissão de todo o evento ao vivo pelo Canal HC, o meu muito obrigado”, disse ele.

Para o venerável, Edivan Araújo, esse tipo de evento requer toda uma logística e um apoio de diversos parceiros para que ele seja realizado, e citou a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, a Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim, da Prefeitura de Belém do Piauí, da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, Câmara Municipal de Picos, 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), deputado Nerinho, do empresário Zomim, Prefeitura de Caridade do Piauí, Supermercado Barbosa, Supermercado São Luz, vereadores Wellington Dantas, Dedé Monteiros, Toinho de Chicá e outro parceiros.

 

Fonte: Agora Ed

Facebook