Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Política

Governador participa de solenidades em comemoração ao Dia do Piauí em Brasília

A solenidade acontece nesta quarta-feira, 16

16/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2b1899baf935ed8c31.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2b1899baf935ed8c31.jpg (Foto: Reprodução)

O Dia do Piauí terá uma programação especial na Câmara dos Deputados em Brasília, nesta quarta-feira (16). Em homenagem aos 197 anos da adesão do estado à Independência do Brasil, será realizada uma sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, a partir das 11h. O governador Wellington Dias participará do evento.

Uma cerimônia cultural também será realizada, na terça-feira (15), a partir das 18h, na capital federal. A Mostra Cultural e Gastronômica irá exibir os sabores do Piauí, no restaurante Feitiço Mineiro, com show de artistas piauienses. O momento foi organizado pela Associação Cultural dos Amigos do Piauí (Acampi), em parceria com o deputado federal Assis Carvalho e apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A sessão solene foi solicitada junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pelo deputado federal Assis Carvalho. As duas comemorações contarão com a presença do governador Wellington Dias, parlamentares, dentre outras autoridades, além de apresentação de músicos piauienses.

Fonte: Cidade Verde

Facebook