Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Mais de 100 pessoas participam de caminhada em alusão ao Outubro Rosa

A caminhada aconteceu na Avenida Severo Eulálio

16/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6ef7bc50319dc989b1.jpeg (Foto: Ascom SMS)
P40G-IMG-6ef7bc50319dc989b1.jpeg (Foto: Ascom SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS), através da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher e em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou nesta terça-feira (15), uma caminhada em alusão a Campanha Outubro Rosa. O evento aconteceu na Avenida Severo Eulálio. 

O objetivo da caminhada foi conscientizar a população de Picos na campanha do Outubro Rosa, incentivar na prevenção e na realização do auto-exame e orientar sobre onde procurar os serviços da SMS. 


“Prevenção é tudo, e nada melhor que um momento desses envolvendo todos os entes que fazem parte dessa campanha, além da grande participação da população, que sinaliza que as pessoas já se conscientizaram da necessidade da prevenção”, disse o Secretário Municipal de Saúde,  Júnior Santos. 

“Foi uma caminhada de tamanha importância para a prevenção do câncer de mama, incentivando a população de Picos a se prevenir e mobilizando a maioria das mulheres para a prevenção”, disse a Coordenadora de Atenção á Saúde da Mulher, Ronilce Lopes. 

A ação teve apoio dos alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI Campus Picos), PET Saúde, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Projeto Viva.   

 

Ascom SMS

Facebook