Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Em Itainópolis, Instituto Triunfo encerra suas atividades de 2019 no Cursinho Pré-Enem

 Foram vinte professores para mais de duzentos alunos ao longo do ano

27/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-01fb472e073a7fd529.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-01fb472e073a7fd529.jpg (Foto: Reprodução)

Desde março deste ano, um grupo de professores ofereceram em Itainópolis aulas gratuitas a estudantes do município que pretendem fazer o Enem. O trabalho voluntário prestado a jovens que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio contou com professores de Itainópolis, Vera Mendes, Isaías Coelho, Patos do Piauí, Picos e Santa Cruz do Piauí.

Ao longo do ano letivo, entre os alunos que desistiram, os que chegaram depois do início e os que perseveraram até o final das aulas, o Instituto Triunfo atendeu a mais de duzentos alunos, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, além de alguns estudantes oriundos da vizinha cidade de Vera Mendes.

O encerramento do cursinho Pré-Enem se deu na manhã deste sábado (26), no auditório do colégio Álvaro Rodrigues, quando a maior parte dos professores filantrópicos fizeram uma revisão através de um simulado comentado, isto é, uma maratona de resolução de questões do Enem.

Colaboraram no evento os docentes Adeilson Silva, Vandeilson Oliveira, Abimael Mendes, Tamires Matos, Ruthe Oliveira, Anderson Monteiro, Alexandre Leal, Raynes Ravel, Jafé Vera e Aderivaldo Monteiro.

Avaliando o desenvolvimento da iniciativa, o professor Anderson Monteiro disse: “Lidamos com jovens que abriram mão de parte do seu final de semana para estudar. Parabenizo todos eles, sobretudo aqueles que perseveraram até o final da jornada, e mais ainda aqueles que vêm de longe, enfrentando poeira, sol forte e perigo das mais variadas espécies. Esse é o perfil do estudante que efetivamente pretende ingressar numa faculdade. Sou fã de meus alunos e de seus pais, que depositam neles confiança.”

Já o professor Adeilson declarou o seguinte: “Foi um período em que tivemos a oportunidade de retribuir um pouco daquilo que a educação nos deu. Temos a consciência de que somente a educação é capaz de melhorar a nossa realidade; e esse foi o nosso combustível. Gostaria agradecer aos nossos professores colaboradores e desejar boa sorte aos nossos cursistas.”

O professor Jafé encerra: “Estou agradecido aos professores colaboradores e à diretora da U. E. Odete Ferreira Nunes pelo espaço cedido para a realização do Pré-Enem, cursinho pensado para ajudar na preparação dos alunos do ensino médio de Itainópolis e Vera Mendes. Agora é só torcer pela a provação dos nossos alunos. Estou feliz por mais essa missão cumprida. Essa preparação foi uma promessa que eu tinha feito para os meus ex-alunos no Álvaro, para 2019. Missão cumprida!

Os três professores também manifestaram seus agradecimentos aos colegas colaboradores e aos demais parceiros do projeto: a diretora Nena, do Odete; o diretor Valdo, do Álvaro; e a secretária municipal de Educação, Elisângela Santos.

Veja matéria relacionada: Professores oferecem pré-vestibular gratuito em Itainópolis

Facebook