Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Progressistas de Sussuapara ganha filiados e lança Naerton pré-candidato a prefeito

Evento partidário contou com a presença de várias lideranças do Estado

28/10/2019 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-97f2e6d28a6fd19190.jpg Prefeito Pé Trocado e vice Naerton Moura durante evento do Progressistas em Sussuapara (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-97f2e6d28a6fd19190.jpg Prefeito Pé Trocado e vice Naerton Moura durante evento do Progressistas em Sussuapara (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O partido Progressistas promoveu na noite de ontem, dia 27, em Sussuapara um evento de recepção aos novos filiados da legenda naquele município. O encontro aconteceu no Recanto do Velosinho e também foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura a prefeito do bioquímico Naerton Moura, atual vice-prefeito de Sussuapara.

O encontro partidário foi bastante prestigiado por lideranças locais, da grande região de Picos e do Estado do Piauí, como o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira Filho, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI), os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Belê Medeiros (Progressistas), o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha e os vereadores Chaguinha, Antônio Ramiro, Badim, Baldoíno, Alvin, Ceará e Zé Omar.

Também compareceram ao evento os prefeitos Erivelto Barros, de Bocaina; Edilson Brito, de Vila Nova; Wellington Carlos, de Santo Antônio de Lisboa; Renato Pio, de São Luís do Piauí; Danilo Martins, de Wall Ferraz e Valmir Barbosa, de Dom Expedito Lopes e ainda os ex-prefeitos de Picos, Gil Paraibano e Zé Néri; Gilberto Barros, de Bocaina; Tony Borges, de Geminiano; Tim, de São Luís; o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor, os empresários Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho) e Manoel Simão, o médico Naydelton Moura, dentre outros.

O senador Ciro Nogueira deu as boas-vindas aos novos filiados do Progressistas em Sussuapara ao tempo que destacou o crescimento do partido em todo o Estado, que deve chegar em breve ao número de 100 prefeitos filiados. Ciro também citou os nomes de Naerton Moura e Edvardo Rocha como quadros importantes da sigla, manifestando ainda sua confiança na continuidade dessa parceria política em Sussuapara.

O prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado, também demonstrou sua satisfação com o evento de filiações e a escolha de seu vice-prefeito como pré-candidato a prefeito. “Naerton tem sido um aliado de primeira hora e nosso grupo político continuará bem representado” – declarou.

O vice-prefeito Naerton Moura expressou sua gratidão ao povo por ser aclamado como pré-candidato a prefeito. Ele também falou um pouco de sua trajetória política no município, iniciando em meados de 2000 como eleitor de Sussuapara, em seguida apoiador do grupo de oposição na época. Resolveu se candidatar a vereador em 2012, quando obteve a maior votação daquele pleito. Em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa de Pé Trocado e atualmente é o secretário de Saúde do município.

Facebook