Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Política

Rejane Dias descarta retorno ao 1º escalão do governo

A parlamentar disse que está focada no legislativo e nos projetos apresentados em 2019

31/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-73754d9d1674746f48.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-73754d9d1674746f48.jpg (Foto: Reprodução)

A deputada federal Rejane Dias (PT) descartou nesta quarta-feira (30) um possível retorno seu ao 1º escalão do governo do Estado. A parlamentar, que já foi secretária de educação, disse que está “focada” no legislativo e nos projetos apresentados em 2019.

“Não há essa possibilidade. Eu estou muito focada na Câmara. Já foram três projetos aprovados do início desse ano pra cá”, afirmou em entrevista.

Um desses projetos, o que insere psicólogos e assistentes sociais nas escolas, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e posteriormente vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. A deputada aposta na derrubada do veto de forma unânime.

“Na próxima semana está previsto ser votado esse veto e já há um sentimento muito bom para a derrubada. O que realmente ocorreu foi uma má vontade do governo, pois a proposta não aumenta despesas para os estados. A proposta foi justamente aproveitar os profissionais dos Cras e Cres, de tal maneira que eles possam atender dentro das escolas”, argumento a deputada.

Ontem, a Câmara aprovou o projeto de lei do Senado que cria o crime de induzir pessoas à automutilação (PL 8833/17). O texto altera o artigo do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) que trata do crime de induzir ou instigar ao suicídio. Dentro desse Projeto, estão outros 39 apensados, dois deles, de autoria de Rejane Dias. O primeiro amplia a pena principalmente em casos que o infrator utilize as redes sociais para induzir pessoas à automutilação e ao suicídio, o outro, propõe a retirada desse tipo de conteúdo pelos provedores de internet.

Fonte: Cidade Verde

Facebook