Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Progressistas realiza evento de filiações e renova comissão em Itainópolis

Na oportunidade o ex-prefeito Zé Maia assumiu o comando da sigla e foi escolhido como pré-candidato a prefeito

11/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-97aa0929f4f2010f53.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-97aa0929f4f2010f53.jpg (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal - Da Redação

A Comissão Provisória do partido Progressistas de Itainópolis promoveu na manhã de hoje, dia 11,  um grande evento para receber os novos filiados e renovar o comando da sigla. Na oportunidade, o ex-prefeito José de Andrade Maia assumiu a presidência da comissão e ainda foi escolhido como pré candidato a prefeito na eleição do próximo ano.

O evento partidário aconteceu no plenário da Câmara Municipal, que ficou lotado de correligionários e simpatizantes do Progressistas. Estiveram presentes na ocasião o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, o ex-deputado estadual Tadeu Maia, os ex-prefeitos Raimundo Maia, de Itainópolis e Chico Damata, de Vera Mendes, a ex-presidente da Comissão Provisória, Verônica Maia, os vereadores Elvis Aguiar, Cleber e Erivan Osmundo, dentre outros. 

Compõem a nova comissão: José de Andrade Maia, presidente, Elvis Aguiar, tesoureiro e como menbros: Ana Lúcia Ibiapino, Camila Neiva Santos, Dhailane Alves, José Alexandre Maia, Lourival Felipe de Sousa e Raimundo Estevam Gomes. Dentre os novos filiados da sigla se destaca o ex-vereador José Carlos Santos Ibiapino, que foi candidato a prefeito na eleição de 2016.

Representando a Executiva Estadual, o suplente de deputado Maia Filho expressou sua convicção no fortalecimento da sigla em Itainópolis com a pré-candidatura de Zé Maia, como também dos pré candidatos a vereador. Mainha, que também já administrou o município, destacou que a população está clamando por mudanças, o que deve acontecer já no próximo ano.

Zé Maia, ex-prefeito de Itainópolis e de Vera Mendes, agradeceu a chegada dos novos filiados e disse que colocou seu nome como pré-candidato atendendo chamamentos do povo. Ele também criticou o marasmo da gestão municipal, o que segundo ele contribuiu para que aceitasse esse novo desafio. 

Facebook