Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Sussuapara promove formação para implementar Base Nacional Comum Curricular

O evento contou com a participação de diretores e coordenadores da rede municipal e estadual de ensino

15/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a3920fdbc23f9549b4.jpg Diretores e coordenadores durante formação para a BNCC (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-a3920fdbc23f9549b4.jpg Diretores e coordenadores durante formação para a BNCC (Foto: Divulgação)

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara promoveu ontem, dia 14, a formação do Programa de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento, que aconteceu na sede da SME, contou com a participação de diretores e coordenadores da rede municipal e estadual de ensino, tendo como objetivo os esclarecimentos necessários com relação ao novo currículo do Estado do Piauí, que está alinhado à nova BNCC.

Segundo a secretária de Educação, Elisete Rocha, o encontro de formação é também um pacto de apoio à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e a participação no processo de Formação Continuada do Currículo do Piauí – Educação Infantil e do Ensino Fundamental, fortalecendo o Regime de Colaboração entre Secretaria de Estado da Educação do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação.

O primeiro encontro desse ciclo formativo com os coordenadores e articuladores foi realizado nos dias 06 e 07 de novembro de 2019 em Teresina, capital do Estado. Sussuapara foi representada pelo coordenador Jailton Rodrigues e o articulador Hélio Marcos, sendo os mesmos os multiplicadores da formação para os demais profissionais do município. Esse ciclo de formação conta com IV módulos que devem seguir um cronograma de formações até o fim deste ano.

Facebook