Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Vereador cumpre promessa e doa aparelho celular para GPM de Santana do Piauí

Ele entregou um Sansung J4

16/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e1108f4c849299a5c2.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-e1108f4c849299a5c2.jpg (Foto: Ascom)

O vereador Geosmar Pedro de Aquino, Bau (PSD), cumpriu a promessa que havia feito quando da audiência sobre a segurança pública em Santana do Piauí, realizada na última quarta-feira, 13, na Câmara Municipal, e promoveu a doação de uma aparelho celular Sansung J4 para o Grupamento da Polícia Militar do município (GPM). O aparelho foi entregue pelo vereador nas mãos do comandante do GPM, tenente Gomes, na manhã desta sexta-feira, 15.

Segundo o vereador o celular será utilizado pela Polícia Militar para a implantação do projeto “WhatsApp Cidadão”, que tornará possível aos santanenses efetuar denúncias mais rapidamente. “A população da cidade que vê alguma coisa diferente, manda o WhatsApp e informa o tenente Gomes”, comentou.

Quando da audiência o tenente Gomes, relatou as dificuldades do GPM de Santana do Piauí, como a estrutura deficiente. Foi na audiência que ele informou que o GPM não tinha sequer um celular para implantar o “WhatsApp Cidadão”, projeto adotado em outros municípios.

Muito se falou sobre a responsabilidade do Governo do Estado quanto a segurança e a estruturação do GPM, mas ao ouvir as palavras do tenente, o vereador Bau fez uso da palavra e prometeu comprar o celular e fazer a doação, o que de fato aconteceu. A audiência contou com a presença do capitão Elias, que representou o comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana.

Marcaram presença ainda na audiência da quarta-feira a prefeita Maria José de Sousa Moura, e os vereadores Antônio de Hercília (MDB), Marcus Vinícius (MDB), Clarete Rabelo (MDB), Erisvaldo Batista (PTB), Raimundo Honorato (PTB) e Egivan Miguel (PSB).

Os furtos verificados em Santana do Piauí nas últimas semanas tem deixado a população assustada, exigindo medidas por parte das autoridades.

 

Ascom

Facebook