Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito anuncia atração gospel e divulga programação do aniversário de Belém do Piauí

No próximo dia 14 de dezembro, o município completará 24 anos de história

21/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-24e9667d6bade62c46.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-24e9667d6bade62c46.jpg (Foto: Cidades na Net)

Belém do Piauí se prepara para celebrar a mais importante data do seu calendário, o aniversário de emancipação política. No próximo dia 14 de dezembro, o município completará 24 anos de história, e para comemorar, o Governo Municipal vai realizar atividades cívicas, culturais, festivas, esportivas e religiosas, envolvendo os segmentos da sociedade.

Na tarde desta quarta-feira, 20, o prefeito Ademar Carvalho divulgou a programação completa do evento e anunciou a atração artística gospel para o Dia do Evangélico, a renomada cantora Lauriete Rodrigues.

Por mais um ano, o Dia do Evangélico, instituído no município através de Lei Municipal, e que faz parte das comemorações do aniversário, terá um grande evento voltado ao público evangélico, que tem expressiva representação no município.

Programação
A data será comemorada em grande estilo, durante seis dias – de 10 a 15 de dezembro. A abertura será acontecerá no dia 10 de dezembro, às18h, na Praça Canaã, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, que realizará o projeto ‘Cidade da Educação’, uma mostra das realizações da comunidade educacional no ano de 2019 e a premiação dos Destaques Estudantis 2019.

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro, é a vez da Secretaria Municipal de Cultura. Às 19h, na quadra poliesportiva, acontecerá o Festival Cultural, com o tema “A Arte de VIVER Fazendo Arte”.

No dia 12 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz de São José, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelo 24º aniversário de Belém do Piauí e em comemoração ao Dia Municipal do Católico, presidida pelo padre Fernando Amando e a animação do grupo “Alfa & Ômega”.

No dia 13 de dezembro, as atividades terão início às 8h, na quadra poliesportiva, com a realização do Torneio de Futsal Feminino.

À tarde, às 17h, terá início a programação comemorativa do Dia do Evangélico, com a III Marcha para Cristo. À noite, às 19h, será realizado o Culto em Ação de Graças aos 24 anos de Belém. O preletor do Culto será o evangelista Nathanael Façanha, e em seguida, acontece o show gospel com a cantora Lauriete Rodrigues.

No sábado, dia 14 de dezembro, dia do aniversário de Belém, às 8h, acontece a prova de hipismo, a corrida de cavalos. Às 16h acontece a decisão do 3º e 4º lugar do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

À noite, às 19h, na Câmara Municipal, será realizada a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Belenense a diversas personalidades.

A programação comemorativa encerra no 15 de dezembro, com um dia de atividades, iniciando às 6h, com a alvorada festiva com a Banda Marcial, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na sede do Poder Executivo Municipal. Às 8h acontece o café comunitário com a tradicional partilha do bolo.

À tarde, às 16h, o prefeito Ademar Carvalho realizará a entrega de diversas e importantes obras para a população de Belém do Piauí, como pavimentação de ruas, Unidade Básica de Saúde, melhorias sanitárias domiciliares, escola, a iluminação da Avenida Vereador Francisco Egídio, a ampla reforma do Estádio Malhadão, a reforma da Praça Canãa e o portal de entrada da cidade.

Já a noite, a partir das 18h, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, acontece a disputa pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador, seguida da premiação.

À noite, em praça pública, acontece outro momento cultural, a festa do aniversário de Belém do Piauí com shows artísticos. Se apresentarão no palco os artistas Sérgio Rodrigues e Joãozinho e Banda; o cantor de renome nacional, Mano Walter; e o cantor Giannini Alencar.

Ao divulgar a programação, o prefeito Ademar Carvalho fez um convite à toda a população de Belém do Piauí e da região para prestigiarem a programação comemorativa. “Por mais um ano preparamos uma diversificada programação para a gente comemorar o aniversário de Belém, tudo para a população do nossos município e os visitantes. A gente faz o convite a todos para que participem da programação. Belém está de portas abertas para receber a todos.”, disse.

 

Cidades na Net

Facebook