Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Saúde

Hemocentro de Picos realiza ação alusiva ao Dia do Doador Voluntário de Sangue

O local se prepara para regularizar seu estoque para as festas de fim de ano

25/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-54e4b40c7318916361.jpeg (Foto: Paula Monize)
P40G-IMG-54e4b40c7318916361.jpeg (Foto: Paula Monize)

Hoje, 25 de novembro, é comemorado em todo o país o Dia do Doador Voluntário de Sangue. O Hemocentro de Picos está realizando uma ação alusiva a data.

De acordo com a coordenadora do serviço social do Hemocentro, Ana Paula Batista, é de praxe comemorar a data dando ênfase aos doadores regulares e novos doadores.

“Essa é uma forma de agradecer aos doadores cadastrados e sensibilizar aqueles que ainda não são para fazer parte do nosso cadastro tanto de doação de sangue como de medula óssea. Atualmente nosso estoque está regularizado com uma semana de um fluxo de muitas doações, mas isso não leva a crer que o mesmo esteja em alta, uma vez que a bolsa de sangue vale apenas 28 dias”, disse a assistente social.

Durante as festas de fim de ano e férias, sempre aumentam os números de acidentes e se reduz o número de doações. Pensando nisso o Hemocentro de Picos visa intensificar o contato com os doadores para que o estoque esteja satisfatório no período.

O empresário Márcio Beltrão, que é doador de sangue há mais de dez anos, esteve nesta manhã no Hemocentro para realizar sua doação. Ele conta que não sabia da data e que foi ao local motivado pela paixão por seu time.

“Eu costumo doar sangue a cada três ou quatro meses. Hoje vi nas redes sociais a postagem de um torcedor que afirmava que como o Flamengo havia sido campeão ele se sentiu tocado em fazer a doação, acabei sendo tocado também. Hoje é o meu dia, pois sou doador. Aproveito e convoco a nação rubronegra para que possam doador. Não sabemos quantas pessoas podemos ajudar com uma doação dessas”, disse Márcio.

 

 

 

Facebook