Picos(PI), 21 de Fevereiro de 2020

Matéria / Política

Wellington trata de investimentos em aeroportos piauienses no Ministério da Aviação Civil

O governador destacou as tratativas para viabilizar as exigências das companhias aéreas, de segurança e abastecimento

27/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0469c95797256dc63a.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0469c95797256dc63a.jpeg (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado do Piauí celebrou a delegação para que o governo federal seja o gestor do aeroporto de São Raimundo Nonato pelos próximos 35 anos. Nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias esteve em audiência com o diretor de Investimentos do Ministério da Aviação Civil, Eduardo Henn Bernard, para tratar sobre as ações que devem ser tomadas para atender o crescente potencial turístico tanto de São Raimundo Nonato, quanto do litoral piauiense.

De acordo com o governador, agora será possível realizar com mais agilidade a concorrência e licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP) para o Aeroporto de São Raimundo Nonato. “O Estado vai fazer alguns investimentos e o privado outros, para encontrar um ponto de viabilidade. Com essa modelagem, vamos ter mais do que gestores do equipamento, mas pessoas que somam, que fazem essa viabilidade com a hotelaria, que querem ver o desenvolvimento chegar”, comentou o gestor.

Wellington disse que, na oportunidade, também foi realizado um check-list das necessidades do aeroporto de Bom Jesus e que a expectativa é que até o início do ano de 2020 seja lançada a licitação. “Temos o pleito que nos foi garantido nessa parte de equipamentos, estação metereológica e sistema avançado de comunicação, tanto para São Raimundo quanto para Bom Jesus”, disse Dias.

O gestor piauiense destacou as tratativas para viabilizar as exigências das companhias aéreas, de segurança e abastecimento. Wellington também revelou que deve ser lançado no início de 2020 o Program Voa Piauí que tem como objetivo despertar para segurança em investir no turismo no estado do Piauí e chamar as empresas aéreas que já estão em sintonia com a equipe técnica do governo estadual.

“Na região de São Raimundo Nonato, por exemplo, será lançado a PPP do Hotel Serra da Capivara e também investimento da área de hotelaria e gastronomia nas proximidades de Coronel José Dias. Isso gera emprego, renda e traz desenvolvimento”, finalizou Dias.

 

CCOM PI

Facebook