Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Novembro Azul em Sussuapara reforça importância da saúde do homem

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens

28/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-57bf09be30db673aa2.jpg Palestra alerta sobre os cuidados com a saúde do homem (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-57bf09be30db673aa2.jpg Palestra alerta sobre os cuidados com a saúde do homem (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Por mais um ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara realiza ações do Novembro Azul, voltadas à prevenção do câncer de próstata e outros males que afetam a saúde do homem. As atividades, desenvolvidas em todas as unidades de saúde do município ao longo deste mês de novembro, tiveram sua culminância na manhã de hoje, dia 28, na UBS do bairro Novo Paquetá.

Além de testes de PSA, de glicemia e sorteio de brindes os homens que estiveram presentes na unidade ainda participaram de uma palestra com o secretário de Saúde, bioquímico Naerton Moura, que abordou na ocasião a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem como o receio masculino em procurar ajuda médica.

Além do alerta específico sobre o câncer de próstata, o Novembro Azul em Sussuapara tem mobilizado e conscientizado a respeito da saúde geral do homem. “É importante que os homens cuidem mais de si e busquem a prevenção de doenças” – alertou o secretário.

Naerton Moura também destacou sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de Saúde de Sussuapara, bem como sobre o processo de encaminhamento para outros centros de maior complexidade como Picos e Teresina.

A DOENÇA
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e anualmente são registrados algo em torno de 60 mil novos casos da doença, com mais de 10 mil mortes no país.

Facebook