Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Caminhada da Fé abre os festejos de Santa Luzia em Sussuapara

O ponto de partida este ano foi a Igreja de São Sebastião, em Sussuapara, tendo como destino o povoado Santa Luzia

04/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c299dda724bef3181c.jpg Fiéis de Sussuapara participando de mais uma caminhada da fé (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-c299dda724bef3181c.jpg Fiéis de Sussuapara participando de mais uma caminhada da fé (Foto: Divulgação)

Da Redação

A comunidade católica de Sussuapara participou, mais uma vez, da caminhada da fé com Santa Luzia. O evento religioso, realizado no final da tarde e início da noite de hoje (04), teve seu percurso alterado e este ano o ponto de partida foi a Igreja de São Sebastião, no Centro de Sussuapara.

Após uma celebração de envio dos fiéis, os participantes seguiram em caminhada, tendo como destino o povoado Santa Luzia, zona rural do município. A atividade religiosa também iniciou a programação dos festejos de Santa Luzia, padroeira tanto da igreja quanto daquele povoado. O festejo é considerado um dos maiores e mais tradicionais da região do Vale do Guaribas.

Um carro com a imagem de Santa Luzia seguiu à frente da caminhada, guiando os fiéis ao longo do percurso. Como apoio, também seguiam um carro de som, uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Autoridades do município também estiveram presentes na caminhada, como o prefeito, Edvardo Antônio da Rocha, a primeira-dama, Jesuíta Rocha, o vice-prefeito, Naerton Silva Moura, com sua esposa Carla Vitorino e ainda os vereadores Chaguinha, Antônio Ramiro, Ceará, Zé Omar, Alvin, Badim e Baldoíno.

A programação dos Festejos de Santa Luzia segue com o novenário, com as celebrações e atividades litúrgicas contando com a participação de grupos religiosos e comunidades da região. O grande leilão da festa acontecerá no dia 12, logo após celebração da missa. No dia 13 haverá a procissão com a imagem de Santa Luzia e em seguida será celebrada a missa solene de encerramento da festa.

Facebook