Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Política

PT descarta Maria Santana e relaciona Araujinho como pré-candidato em Picos

O nome do empresário picoense aparece em uma lista vazada do partido que destaca os novos filiados que vão disputar a eleição em 2020

05/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-54b1f05ab3346bfc95.jpg Araujinho com os secretários de Estado Osmar Júnior (de Governo) e Rafael Fonteles (da Fazenda) (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-54b1f05ab3346bfc95.jpg Araujinho com os secretários de Estado Osmar Júnior (de Governo) e Rafael Fonteles (da Fazenda) (Foto: Divulgação)

Da Redação

Uma lista vazada nesta quinta-feira (05) atribuída ao Diretório Estadual do Partido dos Talhadores (PT) tem dado o que falar nos bastidores da política picoense. O documento timbrado com a logomarca da Secretaria de Organização do PT lista 16 nomes que vão se filiar à sigla e que serão candidatos a prefeito em 2020. Entre eles está o nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, como pré-candidato a prefeito da cidade de Picos.

Com isso, o Partido dos Trabalhadores praticamente descarta a possibilidade da jornalista Maria Santana ser a candidata do partido à Prefeitura de Picos, mesmo ela contando com a preferência do atual gestor, José Walmir de Lima, que também é integrante do PT mas com pouca influência até no Diretório Local do partido.

Segundo fontes próximas ao empresário Araujinho, no início da semana ele esteve reunido com o deputado estadual Georgiano Neto para entregar oficialmente o comando do PSD de Picos, partido ao qual estava filiado há alguns anos. E já no próximo sábado, dia 07, o empresário estará assinando a ficha de filiação ao PT, em solenidade que será realizada a partir das 9 horas da manhã no Espaço Cultural Mestre Dezinho, em Teresina.

Facebook