Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Ciro Nogueira e Firmino pagam promessa e percorrem 50 km em prol de prefeito

Os dois cumprem promessa pela saúde do prefeito da cidade, Nilson Bacelar

07/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-eced10c0e881e334f7.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-eced10c0e881e334f7.jpeg (Foto: Reprodução)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), saíram em caminhada na tarde desta sexta-feira (6) em direção ao município de Pau D’arco do Piauí. Os dois cumprem promessa pela saúde do prefeito da cidade, Nilson Bacelar (Progressistas).

O senador e o prefeito foram acompanhados pelo presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde. A saída foi da zona rural de Teresina rumo a fazenda Saraiva, em Pau D’Arco. A previsão de chegada é na manhã de domingo, totalizando quase 40 horas de percurso com duas paradas previstas para pernoite.

“Foi um ano muito positivo. Para quem achava que o senador Ciro não teria os recursos necessários este ano, quem torcia contra. Continuamos com o mesmo nível de recursos, a mesma parceria com os municípios”, comentou Ciro.

A promessa surgiu após o prefeito de Pau D’Arco descobrir um linfoma na axila esquerda, diagnosticado há cerca de 6 meses. A ideia do percurso foi do senador Ciro que sugeriu após uma visita à cidade que possui a segunda maior romaria do estado, sendo superada em público apenas por Santa Cruz dos Milagres. A padroeira é Nossa Senhora da Conceição e a romaria tem mais de 50 anos.

 “Estava pagando uma promessa em Santa Cruz dos Milagres com um grupo de motoqueiros e quando voltei dei febre. Logo após foi descoberto o CA. No início tive depressão, pois achei que iria morrer, mas graças a Deus e ao apoio da minha família e amigos, estou curado. Tenho ainda mais duas sessões e por isso só vou participar da largada da caminhada “, revelou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho acompanha o senador e terá um longo percurso ao lado dos líderes Progressistas, com quem tem tido aproximação.”A caminhada eleva a reflexão e de certo nível espiritual. Caminhar é preciso”, disse.

Uma equipe de apoio com cerca de 15 pessoas segue o grupo de políticos em carros e quadriciclos.

Fonte: Cidadeverde.com

Facebook