Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São Luís festeja seus 24 anos em grande estilo

População da cidade e visitantes da região prestigiaram a festa que foi até o amanhecer

14/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-34ddf07ad1397ba2cc.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-34ddf07ad1397ba2cc.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Da Redação

O município de São Luís do Piauí comemorou nesta sexta-feira, 13 de dezembro, os seus 24 anos de emancipação política. A data foi marcada por uma vasta programação que contou com eventos sociais, esportivos, religiosos e culturais.

As atividades alusivas à data foram iniciadas na quinta-feira, 12, com a realização da palestra “Juventude e autoestima”, ministrada pela psicóloga Graça Moura, em seguida foi realizado um momento de louvor com os integrantes do Encontro e Jovens com Cristo (EJC), abertura do campeonato municipal de futsal e shows com bandas regionais.

No dia seguinte a festa seguiu com alvorada festiva, torneio de dominó. No início da noite aconteceu a decisão do Campeonato de Futsal, na Quadra Vicente Pio. Disputaram a final os times Ajax do povoado Santana e São Luís, da sede. No tempo normal foi empate de 7X7 e nos pênaltis o Ajax ganhou de 5X4. O artilheiro foi Beg Pogba, com 20 gols.

As comemorações seguiram em praça pública com o parabéns solene e shows com Fafá Santana, Tony Guerra e Zé Vaqueiro. As atrações, com reconhecimento em todo o Nordeste, atraíram milhares de pessoas ao município, sendo que a festa só acabou após o raiar do dia. CONFIRA ÁLBUM!

A programação foi promovida pela Prefeitura de São Luís do Piauí, através do prefeito Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa, e contou com o apoio cultural do deputado estadual Pablo Santos (MDB).

A primeira-dama, Salete Francisca da Silva, esteve à frente da programação festiva, agradeceu a Deus, a toda equipe organizadora e aos participantes pelo sucesso do evento. “Foi perfeito, graças a Deus nossa equipe de governo sabe zelar pelo nome da gestão municipal. Dessa forma conseguimos realizar uma programação voltada pra juventude, onde conseguimos resgatar um pouco da trajetória do nosso município”.

Salete ressaltou, ainda, que a valorização da cultura do município tem sido trabalhada nas escolas e nos projetos culturais oferecidos à população.

Já o prefeito Renato elogiou a presença do público e acredita que a mudança de local, saindo da avenida principal para as imediações da Quadra Vicente Pio, na entrada cidade, agradou a todos os participantes. “Nosso evento superou todas as expectativas. Nossa gestão está com as contas em dia, salários e décimo terceiro de todos os servidores pagos. Tenho sempre feito o melhor pelo povo de São Luís contando com o apoio do governador Wellington Dias, deputado Atila Lira e o senador Ciro Nogueira. Gostaria de agradecer de modo especial ao deputado Pablo Santos, que contribuiu para que hoje pudéssemos realizar esse grande evento”, destacou Renato Pio.

PRESENÇAS
Além do prefeito e primeira-dama, também prestigiaram as festividades do 24° aniversário de São Luís do Piauí, o vice-prefeito Lindalberto Ricardino da Silva, o secretário de Agricultura, Francisco de Assis de Sousa, as secretárias Kelsimar Abreu (Saúde), Fábia Lima (Educação), Ariana Bezerra (Assistência Social), o presidente da Câmara, Manoel João de Sousa, os vereadores Edilson Batista de Sousa, Erismar Manoel da Rocha, Lourival Barros Rocha, Maria Zélia de Sousa Silva, Agostinho Raimundo da Silva, Gilberto Rodrigues da Silva e José Ribamar Leite.

Ainda prestigiaram as festividades o ex-prefeito Francisco João da Silva (Tim), liderança Francildo Bahia, comerciante Vandeco Pio, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha, o vice, Naerton Moura, os advogados Márcio José, Damásio Araújo, dentre outros.

 

Fotos: Tico Araújo

Facebook