Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Belém do Piauí celebra seus 24 anos com extensa programação festiva

Foram seis dias de atividades, que culminaram com shows em praça pública

16/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2e0d27318336fd44dc.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-2e0d27318336fd44dc.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A cidade de Belém do Piauí vivenciou, nos últimos seis dias, uma vasta programação alusiva aos seus 24 anos de emancipação política, que contou com atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas.

Confira Álbum!

A prefeitura preparou a cidade para receber a comemoração envolvendo desde a limpeza das ruas, pintura de canteiros e meios fios, melhorias na rede de iluminação pública, até a reforma e a construção de espaços públicos.

Durante as atividades a equipe gestora desenvolveu o Projeto Cidade da Educação, além disso, também foi realizado o Festival de Cultura. A programação seguiu com missa em ação de graças, torneio de futsal, hipismo, Marcha para Cristo, Culto em Ação de Graças.

Uma sessão solene homenageou importantes autoridades e concedeu títulos de cidadania a dez personalidades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à municipalidade nas suas respectivas áreas de atuação profissional, tendo contribuído com o progresso e desenvolvimento de Belém do Piauí.

Os homenageados foram o jornalista Danilo de Araújo Beserra, o engenheiro civil Francisco das Chagas Sousa e o advogado Raimundo Francisco Vieira, por indicação do vereador Bernardino Carvalho; a nutricionista Jailma Cecília de Macedo, o professor Jailson Paulo de Araújo, por indicação do vereador Francisco Felipe; a odontóloga Joyce Barros Dantas Santos e Silva e o contador Manoel Joaquim da Silva Neto, por indicação do vereador Luís de Sousa; o professor Presley Araújo Leal e a assistente social Sara Leal Silva, por indicação da vereadora Rosiane Ribeiro; e o evangelista Raimundo Antônio da Silva, por indicação do vereador Raimundo Sousa.

As atividades culminaram no domingo, 15, com alvorada festiva, hasteamento de bandeiras, parabéns e corte do bolo. Seguido de inauguração de diversas obras como a reforma da Praça Canaã, a construção de uma Unidade Básica de Saúde, a iluminação da Avenida que interliga a PI 243 à cidade, e a ampla reforma do Estádio Municipal Malhadão.

Em seguida ocorreu a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador e shows em praça pública com os cantores Sérgio Rodrigues, Joãozinho e Banda, Mano Walter e Giannini Alencar.


 

O prefeito Ademar Carvalho avaliou a programação e explicou que buscou contemplar todos os setores da sociedade durante os dias de atividades.

“Por mais um ano preparamos uma diversificada programação para a gente comemorar o aniversário de Belém, tudo para a população do nosso município e os visitantes. É um prazer estar à frente desse município e poder entregar importantes obras”, disse o prefeito.

 

 

 

Fotos: Gelimar Moura e Danilo Bezerra- Cidades ne Net

Facebook