Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Internacional

Sobe para 23 o número de mortos em incêndios na Austrália

Fogo já destruiu mais de 1.500 residências

05/01/2020 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-3fbcf1ab3c24992eae.jpg Em Nova Gales do Sul, foi dada permissão às autoridades para retirar pessoas à força das cidades (Foto: EFE)
P40G-IMG-3fbcf1ab3c24992eae.jpg Em Nova Gales do Sul, foi dada permissão às autoridades para retirar pessoas à força das cidades (Foto: EFE)

O número de mortos pelos incêndios florestais que atingem a Austrália desde setembro do ano passado subiu para 23 – além de já deixar mais de 1.500 casas destruídas. Em uma coletiva de imprensa realizada neste sábado (4), o primeiro-ministro, Scott Morrison, disse estar preocupado que os danos causados pelas chamas possam se espalhar ainda mais.

De acordo com ele, o governo vai reforçar o resgate e esforços de combate a incêndios. Morrison anunciou que vai chamar 3 mil reservistas das Forças de Defesa, além de disponibilizar mais navios e helicópteros adicionais para ajudar na operação.

Ele também confirmou que suas visitas para a Índia e o Japão, previstas para a metade de janeiro, foram postergadas.

Uma declaração de emergência está em vigor nos estados de Nova Gales do Sul e de Victoria. Em Nova Gales do Sul, foi dada permissão às autoridades para retirar pessoas à força das cidades.

Fonte: Agência Brasil e Jovem Pan

Facebook