Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Política

Piauí terá plano para modernizar e garantir eficiência dos serviços públicos

Governador esteve reunido com os secretários de Governo e da Administração para discutir melhorias e investimentos no serviço público

06/01/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d6095f37f56abeedc9.jpg (Foto: CCOM PI)
P40G-IMG-d6095f37f56abeedc9.jpg (Foto: CCOM PI)

Modernizar e tornar mais eficiente o serviço público foi o tema discutido em reunião comandada pelo governador Wellington Dias com os secretários Osmar Júnior (Governo) e Merlong Solano (Administração), ocorrida nesta sexta-feira (3).

“Tratamos de um projeto estratégico voltado para a modernização do Estado para garantir mais eficiência ao serviço público”, explica Wellington, declarando que discutiu com as equipes das secretarias pontos importantes para otimizar o serviço e estimular os servidores.

Segundo o governador, a meta é estabelecer uma política que permitirá as condições de qualificação e motivação dos servidores. “Ao mesmo tempo, trabalharemos com a Corregedoria e Controladoria alternativas para premiar a eficiência. Para isso, devo encaminhar, ainda este ano, um projeto tratando sobre a regra de pagamento de produtividade, que está diretamente vinculado a resultados”, afirma.

O governador assegura ainda que serão averiguados o empenho e a produtividade. “Vamos trabalhar para conceder oportunidade de qualificação, estruturação de órgãos com equipamentos e garantir as condições de trabalho, com estabelecimento de metas”, destaca o governador, declarando ainda que, por outro lado, haverá cobrança para prestação de um serviço satisfatório ao cidadão.

Dias ressalta que, se, por um lado, a Administração vai premiar a eficiência, é preciso criar regras na legislação para coibir atitudes negativas de servidores que não têm bom desempenho ou são relapsos. “Com isso, nosso maior objetivo é oferecer à população um serviço ágil, com emprego de tecnologia e servidores motivados”, diz. Wellington Dias destacou que serão investidos recursos em modernização e solicitou ainda que todos os órgãos estaduais possam apresentar projetos de modernização em 90 dias.

Outro ponto discutido pelo governador é a área de estrutura, da unificação do centro administrativo. “Em setores como o Detran, queremos trabalhar em condições de dar melhores resultados no atendimento à população”, diz o governador, enfatizando que a modernização, a agilidade traz resultados práticos e satisfatórios à população e também gera economia para o Estado.

 

 

 

CCOM PI

Facebook