Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Conselheiras tutelares de Sussuapara tomam posse para mandato de quatro anos

Autoridades, familiares das conselheiras e populares prestigiaram o ato solene, onde também foram diplomados os respectivos suplentes

10/01/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7a97217ffc1fc84e2b.jpg Novas conselheiras tutelares de Sussuapara e suplentes (Foto: Ascom)
P40G-IMG-7a97217ffc1fc84e2b.jpg Novas conselheiras tutelares de Sussuapara e suplentes (Foto: Ascom)

Por João Paulo Leal – Da Redação

As cinco conselheiras tutelares de Sussuapara, eleitas em 6 de outubro de 2019 para o mandato de 2020 a 2024, foram empossadas na noite de ontem, dia 09, em solenidade realizada no auditório da Prefeitura. Autoridades, familiares das conselheiras e populares prestigiaram o ato solene, onde também foram diplomados os respectivos suplentes que participaram do processo de escolha.

Dentre as autoridades presentes, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha, o vice-prefeito Naerton Mora, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jesuíta Rocha, o presidente da Câmara Municipal, Francisco das Chagas Moura, a presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gabriela Leal e os vereadores Antônio Ramiro, Badim, Ceará, Alvin e Zé Omar.

Foram empossadas como conselheiras titulares: Fernanda Alves de Matos, Francisca Larice de Sousa Moura, Maria dos Remédios de Moura Sousa, Maria Samara Oliveira Leal e Dávila Rafaela Santos Moura. Na oportunidade, receberam diplomas na condição de suplentes: Francisco Leandro de Moura Rocha, Mário João da Silva, Sônia Ferreira Leal e Maria Alda de Sousa Mota.

O prefeito Edvardo Rocha parabenizou, em nome do Poder Executivo, as novas conselheiras de Sussuapara e ainda destacou a importância do trabalho do órgão representativo da sociedade local. O vice Naerton Moura agradeceu a boa vontade e a disposição das mesmas de tomar a frente do conselho, que muito faz pela política de atenção à criança e ao adolescente no município.

CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei. O órgão está presente em todos os municípios das unidades federativas da União.

Facebook