Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí entrega passagem molhada à localidade Carreiras

A comunidade festejou a inauguração da obra

01/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f2aa6ea2864c5979fa.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-f2aa6ea2864c5979fa.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Cerca de 40 famílias da localidade Carreiras, localizada na zona rural de Santa Cruz do Piauí, foram beneficiadas com uma passagem molhada, que liga o local a zona urbana da cidade.

A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Codevasf, consumindo recursos da ordem de R$ 251 mil.

A passagem molhada homenageia de maneira póstuma o senhor Zé Gonzaga, que era morador da localidade. A obra era um desejo antigo da comunidade e foi entregue na tarde deste sábado, 1° de fevereiro, pela prefeitura. Confira Álbum!

“Para mim como prefeito é uma satisfação entregar essa importante obra, que é um sonho de varias gerações dessa comunidade. Graças ao apoio do senador Ciro Nogueira, consegui concretizar esse desejo”, disse o prefeito Barroso Neto (PTB).


Ainda de acordo com o gestor, as ações na localidade continuarão com a escavação de mais um poço tubular e construção de banheiros em residências.

“Os módulos sanitários rurais serão construídos nas residências que não possuam banheiro. Em dezembro já realizamos a reforma do açude da localidade”, explicou o prefeito.

A comunidade festejou a inauguração da obra.

Entre as pessoas beneficiadas pela obra está a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais do município, Eva Ozorio, que relatou o sofrimento da comunidade durante o período chuvoso.

“Essa obra era uma promessa antiga e nós moradores sempre sofríamos muito no inverno,  dificultava a ida dos nossos filhos a escola, pois eles tinham que realizar a travessia de canoa. Com a ponte melhorou muito a nossa locomoção”, relatou Eva.

Presenças

Além dos moradores da comunidade, participaram da inauguração o prefeito Francisco Barroso Carvalho Neto, o vice-prefeito Nego de Boza, o ex-prefeito Jurandir Martins; o diretor do Hemocentro do Estado do Piauí, Jurandir Filho; os médicos Ubiratan Martins e Ubiratan Segundo, além dos vereadores Totó Pinheiro, Morse Martins, Raimundo Neto, Altamir Galdino, Francisca Maia e Miguel de Posse.

Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Piauí, Valdir Borges; os empresários Ozaná e Magenor Gonçalves, o secretário municipal de saúde Murilo Santos, o advogado Gelcimar Pinheiro, entre outras lideranças do município.

 

 

 

Facebook