Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito envia projeto e Câmara aprova reajuste salarial dos professores de Sussuapara

O projeto de lei autoriza o aumento de 12,84% no piso dos professores

06/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c53a193d49b6f979a9.jpg Vereadores aprovam reajuste do salário dos professores de Sussuapara (Foto: Ascom)
P40G-IMG-c53a193d49b6f979a9.jpg Vereadores aprovam reajuste do salário dos professores de Sussuapara (Foto: Ascom)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (Progressistas), enviou projeto de lei à Câmara Municipal que prevê a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino para o ano de 2020, em conformidade com a Lei Federal 11.738/2008. O projeto de lei autoriza o aumento de 12,84% no piso dos professores, de acordo com o já anunciado pelo Governo Federal no início do ano.

A matéria entrou na ordem do dia da primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2020, da Câmara Municipal de Sussuapara, realizada no início da noite de ontem (05) e foi aprovada por unanimidade em primeira discussão. Mesmo entrando em vigor somente após sanção e publicação, o texto da lei prevê que seus efeitos retroagem ao dia 1° de janeiro de 2020, portanto sem prejuízo aos docentes.

A votação em plenário foi acompanhada pelo prefeito Edvardo Rocha, pelo vice-prefeito Naerton Moura, pela secretária municipal de Educação, Elisete Rocha e alguns professores da rede municipal. Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito respeito perante o corpo docente do município e que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens sussuaparenses. “Conforme nossas possibilidades, vamos garantir a valorização de nossos professores e a melhoria das condições de trabalho nas escolas” – destacou o prefeito Pé Trocado, como também é conhecido.

Para a secretária de Educação, Elisete Rocha, o aumento representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado pelos professores. “Nossa gestão tem se preocupado em valorizar nossos profissionais. Diante disso, nada mais justo que proporcionar esse aumento de salário. Cremos que assim a educação da nossa cidade só tem a avançar”, comentou a secretária.

Facebook