Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Monsenhor Hipólito retoma atividades do Programa Criança Feliz

Visitadoras passaram com a nova cartilha pelas casas da famílias atendidas

10/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f4b3b40de75390023d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-f4b3b40de75390023d.jpg (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento integral do indivíduo na primeira infância a Secretaria Municipal de Assistência Social de Monsenhor Hipólito deu início as atividades do Programa Criança Feliz para o ano de 2020.

As atividades retornaram com as visitadoras visitando várias famílias atendidas pelo programa, oportunidade que foi apresentada as mesmas a cartilha de pontilhados e pinturas, confeccionada pela equipe para auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora das crianças.

Com o auxílio das visitadoras ou dos próprios pais, dezenas as crianças, das zonas urbana e rural hipolitanas, responderam os diversos exercício contidos na nova cartilha do Programa Criança Feliz.

Participaram das atividades a supervisora do PCF, Géssyca Rayla e as visitadoras Antônia Isabel, Érica Bezerra, Ana Tamires, Raissa Sá, Meline Sousa e Ana Valéria.

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto n° 8869/2016, possuindo como pilares a visita domiciliar e integração das políticas públicas no município. São assistidas através do Programa gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e com idade de 0 a 6 anos com deficiência.

Em Monsenhor Hipólito cerca de 100 famílias são atendidas pelo Programa Criança Feliz.

 

Com informações Portal O Povo

Facebook