Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Geral

Motorista é multado por dirigir carro sem capacete em Picos

A notificação foi expedida no dia 27 de agosto do ano passado, no Centro da cidade

13/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-63f0fac054d61d9d5a.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-63f0fac054d61d9d5a.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Um motorista de São José do Piauí, foi multado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, no dia 27 de agosto do ano passado, ao dirigir o seu veículo, Ford Fiesta Sedan sem usar capacete de segurança.

A denúncia foi feita ao Picos 40 Graus pelo presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo (COOCAPEVI), Edimar de Lima, na manhã desta quinta-feira, 13, durante manifestação em frente à prefeitura de Picos.

O motorista, que preferiu não se identificar publicamente, foi multado às 08H51 na rua Coronel Francisco Santos, centro da cidade. A multa é considerada gravíssima.

“Tivemos conhecimento desse fato essa semana. Em Picos não está havendo critério para multar, não estão seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. Muitas multas estão sendo aplicadas de forma irregular, como esse caso, em que o cidadão foi multado por não usar capacete para dirigir o seu veículo. Estão inventando multa”, disse Edimar.

O presidente da cooperativa disse ainda, que teve conhecimento de um caso similar, onde um motociclista foi multado por não usar sinto de segurança e chama atenção das pessoas, para que recorram em casos de arbitrariedade, como esses.

 

 

Facebook