Picos(PI), 09 de Agosto de 2022

Matéria / Cidades

Prefeito Baiá acompanha obras e reafirma compromisso com o povo de Campo Grande do Piauí

O gesto afirmou que já fez mais nessa gestão do que nas anteriores

17/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c436e0d15d00378c2e.jpeg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-c436e0d15d00378c2e.jpeg (Foto: Cidades na Net)

O projeto de melhoria da infraestrutura urbana do município de Campo Grande do Piauí segue em execução. Nessa etapa, mais recursos estão sendo investidos em um projeto de mobilidade, com a pavimentação e construção de uma área com acessibilidade.

O trecho em obras fica situado na margem da BR 316, que corta a cidade. As ruas já receberam a pavimentação poliédrica, e agora, a empreiteira contratada trabalha na construção de um calçadão com três metros de largura, uma área destinada ao tráfego de pessoas, evitando que estas utilizem os acostamentos da rodovia.

Segundo o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, ao todo, nesse projeto, estão sendo investidos mais de 242 mil reais, recursos destinados ao município pelo senador Ciro Nogueira, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Campo Grande do Piauí e Secretaria de Obras, com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Em visita ao local em obras, o gestor salientou que essa é mais uma obra importante, que vai melhorar a infraestrutura da cidade e trazer benefícios à população, como segurança aos usuários, seja trafegando a pé ou em veículos.

“O que a gente quer aqui é oferecer alternativas de acesso sem que as pessoas tenham que utilizar a BR 316, uma rodovia federal que é muito movimentada e mais perigoso. Construímos calçamento nas ruas margens da BR, iluminamos e agora estamos construindo o calçadão de acessibilidade”, disse.

Dentro do projeto de melhoria da infraestrutura urbana, Baiá destacou, também, a aplicação de recursos próprios do município na iluminação da cidade, em trechos como as avenidas Monsenhor Hipólito e João José Ramos e Manoel Alves de Sousa, que receberam luminárias de led, deixando a cidade mais bonita e segura, diminuindo, ainda, os custos da iluminação pública, considerando a economicidade gerada pelas lâmpadas led e a sua vida útil. “Nós também ampliamos a rede de energia elétrica em áreas do bairro Novo Horizonte e instalamos a iluminação no Estádio Municipal”, acrescentou.

O gestor afirmou que a cidade tem se desenvolvido muito nesses três anos do seu terceiro governo. “Campo Grande melhorou para melhor nesses três anos. Com a colaboração dos nossos deputados, senadores, do governador, nós conseguimos recursos para diversas obras, mas também aplicamos recursos próprios. Além do que já foi feito e está em andamento, ainda temos mais projetos em andamento e obras para licitar. Se fizer uma comparação, hoje eu digo que trabalhei mais nesses três anos do que nas minhas duas gestões passadas”, disse.

   

Fonte: Cidades na Net

Facebook