Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Ex-prefeito Valdenilson ampliou redes elétrica e de iluminação em Santana do PI

Ações tinham como finalidade atender às reivindicações dos moradores na época

20/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e6f963d4493c0fa309.jpg Redes de energia passaram por melhoria durante os mandatos do ex-prefeito Valdenilson Dias (Foto: Ascom)
P40G-IMG-e6f963d4493c0fa309.jpg Redes de energia passaram por melhoria durante os mandatos do ex-prefeito Valdenilson Dias (Foto: Ascom)

Durante os oito anos em que foi prefeito de Santana do Piauí (2005-2008/2009-2012) Valdenilson Dias Borges ampliou a redes elétricas e a iluminação pública do município, tanto da sede quanto das comunidades do interior. Em outras localidades houve a substituição por sistemas mais seguros, que atendiam às necessidades dos moradores.

Valdenilson salienta que procurou atender os pedidos da população e promover as melhorias necessárias. “Nós fizemos a ampliação da rede elétrica do município com recursos próprios, isso está claro, está evidente, as obras estão aí, pois se o gestor tiver compromisso e vontade, dá para fazer muito, mesmo que a situação financeira seja difícil, como na época em que fui prefeito”, declarou.

Dentre as obras de ampliação e substituição da rede elétrica e de iluminação pública, podem ser listadas as realizações na comunidade Cajazeiras, Boa Vista, Rua Antônio Rodrigues, na sede do município.

Também foi realizada a ampliação da rede de baixa tensão e da iluminação pública na Avenida São João, na Rua Francisco Nascimento; na Rua Projetada paralela à Rua São Vicente; na Rua Raimundo Rocha; na Rua Projetada com saída para a Rua Espírito Santo; além da substituição de ligações de alto risco da Travessa São Benedito, na sede do município. O Cemitério Santa Ana também recebeu a iluminação pública antes e depois da reforma e ampliação inaugurada no ano de 2009.

Em algumas ocasiões, os moradores das comunidades, caso da Cajazeira, pediram a substituição da rede elétrica. “Era uma reinvindicação do pessoal da Cajazeira, a população veio reivindicar e eu prontamente atendi a necessidade deles, pois realmente lá os aparelhos estavam a todo instante apresentando problemas”, relatou o ex-prefeito.

Valdenilson destaca que também atendeu o pedido da população do Boa Vista, que desde o início dos anos 2000, pedia a substituição da rede elétrica, realizando inclusive abaixo-assinados para retirar as ligações de alto risco. O ex-prefeito salienta que os recursos públicos devem ser usados em favor da coletividade. “Quero que as pessoas saibam que todos devem ser beneficiados, coletivamente, atendendo os pedidos do povo e muitas vezes o gestor tem de se antecipar, antes mesmo que os moradores peçam, pois todo prefeito é servidor público do município”, concluiu.
Fonte: Ascom

Facebook