Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava promove workshop para discutir saúde da mulher

O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

03/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a2dd92b9133ec9d87a.jpg Participantes do Workshop Viva Mais em São João da Canabrava (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-a2dd92b9133ec9d87a.jpg Participantes do Workshop Viva Mais em São João da Canabrava (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Dentro das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Canabrava promoveu durante o dia de hoje, terça-feira (03), o Workshop Viva Mais, voltado especialmente para discutir os cuidados e prevenções relacionados à saúde das mulheres canabravenses. As atividades foram realizadas na Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Currais.

Dentro da programação, os profissionais do Programa de Saúde da Família que atuam na unidade auxiliaram nas atividades, fazendo a aferição da pressão arterial, peso, altura e glicemia das mulheres participantes.

A enfermeira Emanuele Rocha e a nutricionista Elaine Araújo abordaram temas específicos relacionados à saúde da mulher, principalmente a importância dos exames de prevenção e o controle no consumo de açúcar.
Já na parte da tarde, várias consultas foram realizadas com a ginecologista obstetra Débora Moura.

Presente no evento, a secretária municipal de Saúde, Maykiane Luz, destacou a importância da realização das atividades. Segundo ela, independentemente da idade, a mulher precisa ter cuidados essenciais com a saúde e, desta forma, garantir também a qualidade de vida. “Foi pensando nisso que resolvemos promover o Workshop Viva Mais: para estreitar e intensificar o diálogo, promovendo reflexão acerca de temas atuais” – comentou a secretária.

PROGRAMAÇÃO
As atividades promovidas pela Prefeitura de São João da Canabrava, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, estão tendo prosseguimento. A Secretaria de Educação desenvolve atividades educativas em sala de aula ao longo da semana. Na próxima quinta-feira (05), a Secretaria de Assistência Social vai realizar a roda de conversa “Elas com Elas”, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. E na sexta-feira, 06, será realizada, a partir das 19 horas, a festa temática “Boate Feminy”, no Ginásio Municipal João José Batista.

Facebook