Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Católicos de Monsenhor Hipólito recebem o novo pároco de Santa Ana

Padre Antônio Mendes Neto foi empossado ontem e passa ser o terceiro dirigente daquela paróquia

05/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8a17d3d191bd8b7257.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-8a17d3d191bd8b7257.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A paróquia de Santa Ana, com sede no município de Monsenhor Hipólito, recebeu com entusiasmo na noite de ontem, dia 04, o novo pároco que passará a dirigir as atividades daquela comunidade católica. Trata-se do padre Antônio Mendes Neto, ex-pároco de Nossa Senhora das Mercês, com sede em Jaicós.

A posse canônica do padre Antônio Mendes, terceiro pároco de Santa Ana, foi dirigida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação de vários padres que integram o Clero da Diocese, dentre os quais, Miguel Feitosa e Expedito Oliveira, antecessores do padre Antônio Mendes naquela paróquia. Confira Álbum!

Antes da posse, os fiéis hipolitanos recepcionaram seu novo pastor no adro da Igreja de Santa Ana, onde ele recebeu simbolicamente a chave da cidade das mãos do prefeito Zenon de Moura Bezerra e em seguida as chaves da igreja. Após o toque do sino, todos adentraram ao interior da igreja para início da posse canônica, quando o padre Antônio Mendes, diante de uma igreja lotada, fez sua profissão de fé e renovou as promessas sacerdotais.

Em sua homilia, o bispo Dom Plínio José procurou ressaltar o papel do pároco junto à sua comunidade e o quanto este deve estar próximo ao povo de Deus, e como a comunidade deve acolher seu pastor com muito carinho. Além dos fiéis de Monsenhor Hipólito, também participaram da posse canônica, seguida de missa, várias caravanas oriundas de cidades da região, como Fronteiras, Picos, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Jaicós.

Em entrevista ao Portal Picos 40 Graus, o prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra, destacou o momento de felicidades para o povo de sua cidade ao receber o novo pároco de Santa Ana. O prefeito aproveitou também para agradeceu o trabalho desenvolvido pelo padre Expedito Oliveira durante os últimos seis anos no município, ao tempo que desejou sucesso na missão do padre Antônio Mendes. Zenon Bezerra ainda elogiou a expressiva participação dos hipolitanos na acolhida, evidenciando assim sua grande religiosidade e fé.

PERFIL
O padre Antônio Mendes Neto, de 69 anos, é o terceiro pároco de Santa Ana. Natural de Picos, ele estudou no Seminário Menor em Teresina e no Maior em Fortaleza (CE). Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu em 1978, em Picos. Já atuou nas Paróquias de Paulistana, Simões, Fronteiras e, nos últimos seis anos, em Jaicós.


 

Facebook