Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Educação de Santa Cruz do Piauí é premiada com Selo Undime de Alfabetização

A entrega do prêmio acontecerá nesta quinta-feira, 05

05/03/2020 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-83d583e548b811b325.jpg Prefeito Barroso Neto, secretária Marinalva Gonçalves e o diretor do Hemopi Jurandir Martins (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-83d583e548b811b325.jpg Prefeito Barroso Neto, secretária Marinalva Gonçalves e o diretor do Hemopi Jurandir Martins (Foto: Reprodução)

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) premiou, nesta quinta-feira (5), com o Selo Undime-PI de Alfabetização, os municípios com melhor desempenho na Avaliação Undime-PI de Alfabetização. O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

A educação de Santa Cruz do Piauí, se destacou na avaliação e foi premiada com o selo. A secretaria municipal, Marinalva Gonçalves, participou do evento, acompanhada do prefeito Barroso Neto e do diretor do Hemopi, Jurandir Filho.

 “Receber uma premiação é sempre muito bom. Nos sentimos muito felizes em ver que o nosso município está se destacando na educação e estamos conseguindo realmente alfabetizar nossas crianças na idade certa. Agrademos aos professores responsáveis pelo desenvolvimento desses alunos, assim como toda a equipe da educação, que está unida em busca do melhor. Além disso, agradeço ao nosso prefeito que acredita no nosso trabalho e sempre nos apoia, investindo na melhoria da educação de Santa Cruz do Piauí”

Ao todo, 80 municípios piauienses aderiram à avaliação, que é uma inovação no processo de coleta e análise em larga escala da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí.

De acordo com o prefeito Barroso Neto, a educação é uma das prioridades da sua gestão.

“Queremos desenvolver Santa Cruz do Piauí através do ensino. O Selo é um reconhecimento que estamos alfabetizando na idade certa, buscando cada vez mais diminuir a evasão escolar e investindo em educação de qualidade”, disse o gestor.

 

Facebook