Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara recebe prêmio por desempenho na alfabetização

Prêmio foi concedido pela Undime-PI em reconhecimento pelo trabalho de alfabetização na idade certa

06/03/2020 - Redação

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P40G-IMG-7b30107feba98f97be.jpg Representantes de municípios piauienses durante premiação em Teresina (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-7b30107feba98f97be.jpg Representantes de municípios piauienses durante premiação em Teresina (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal - Da Redação

O município de Sussuapara foi reconhecido em avaliação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e recebeu ontem, dia 05, o prêmio pelo desempenho na alfabetização na idade certa. Ao todo, 59 municípios piauienses receberam a premiação, que foi entregue durante solenidade bem prestigiada no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, em Teresina.

Na oportunidade, o município de Sussuapara foi representado pela secretária municipal de Educação, Elisete Rocha e pelo coordenador pedagógico, Jailton Rodrigues. Ao todo, 80 municípios piauienses aderiram à avaliação, que é uma inovação no processo de coleta e análise em larga escala da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí.

A secretária Elisete Rocha destaca que a Undime-PI reconhece, por meio do prêmio, as boas práticas dos professores sussuaparenses em prol da alfabetização. “Esse prêmio comprova que estamos avançando bem no setor da educação e exercendo na prática o pacto pela alfabetização na idade certa” – avaliou.

SELO UNDIME-PI DE ALFABETIZAÇÃO

A Avaliação Undime-PI de Alfabetização é resultado de uma parceria entre a entidade e a plataforma Mobieduca.me, visando à confecção de um diagnóstico preciso do desempenho dos estudantes. As provas aplicadas em setembro foram destinadas a alunos do 2º ano e contaram com 14 questões – três delas de habilidade em leitura e as demais, em escrita. Na sequência, os municípios receberam sugestões de melhorias por parte da equipe técnica da Undime-PI. Após a aplicação de nova avaliação, foi possível aferir os resultados referentes às medidas pedagógicas implantadas em função da avaliação diagnóstica.

Com informações de Hélder Rocha – CCOM-PI

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