Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

População de Santa Cruz do Piauí festeja reforma do Mercado Público

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, foram investidos na reforma recursos da ordem de R$ 192.000,00.

09/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-39a93251fc4d50c76c.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-39a93251fc4d50c76c.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Aproveitando o dia de feira livre no município, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB), realizou na manhã de hoje, dia 09, ao lado de secretários, vereadores, comerciantes e a população em geral, a inauguração da reforma do Mercado Público Municipal. Confira Álbum!

O espaço agora conta com uma boa estrutura, pois foram feitas intervenções em toda parte física do prédio, que foi construído ainda quando o município pertencia à área territorial de Oeiras. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Santa de Cruz do Piauí e o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram investidos na reforma recursos da ordem de R$ 192.000,00.

A reforma consistiu na substituição de telhado, portas, louças de banheiros, melhorias no piso, nas instalações elétricas e hidráulicas e ainda aplicação de novo reboco e pintura e aquisição de mesas e cadeiras. “Essa obra vai dar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais conforto aos consumidores” – definiu o prefeito Barroso Neto, em entrevista ao Portal Picos 40 Graus. O prefeito disse ainda que a reforma do mercado era algo muito solicitado e esperado por toda população, que viu o prédio ser abandonado durante tempos em gestões anteriores

.

Barroso Neto também destacou a parceria que mantém com o Governo do Estado e o apoio de seus representantes políticos. “A parceria entre o Governo e a prefeitura proporciona muitos benefícios para o povo. Só tenho a agradecer ao governador Wellington Dias por olhar por nossa cidade, assim como aos deputados Nerinho e Assis Carvalho, pela luta incansável em busca de mais benefícios para Santa Cruz” – comentou.

A inauguração da reforma do Mercado transcorreu em clima de festa, contando ainda com animação de Sabiga Show e do cantor e sanfoneiro Isael Veloso. Dentre as autoridades do município, também estiveram presentes o vice-prefeito Nego de Boza, o secretário de Governo, Juradir Martins, o médico Jurandir Filho (diretor do Hemopi), as secretárias Glaucia Portela (Assistência Social) e Marinalva Gonçalves (Educação), os vereadores Miguel de Posse, Raimundo Neto, Altamir Galdino, Morse Martins, Murilo Santos, Totó Pinheiro, Valdir Borges e Francisca Maia.

 

Facebook