Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Economia

Guedes antecipa para abril pagamento da metade do 13º dos aposentados

Com a medida, o governo vai desembolsar R$ 23 bilhões

12/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-33497e269a69b51622.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-33497e269a69b51622.jpg (Foto: Reprodução)

O grupo montado por Paulo Guedes para combater os impactos do novo coronavírus na economia decidiu antecipar para abril o pagamento de metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS.

Com a medida, o governo vai desembolsar R$ 23 bilhões. Para ajudar a população idosa, a mais vulnerável, o ministro também vai propor a redução dos juros de empréstimos consignados, a extensão do prazo máximo das operações e a ampliação da margem consignável.

Para agilizar e expandir o atendimento a pacientes, o grupo vai definir uma lista de produtos médicos/hospitalares importados que terão preferência tarifária para garantir o abastecimento.

Em nota, a pasta disse que o comitê de monitoramento poderá adotar outras medidas e que a ideia é que o grupo “detecte riscos potenciais e apresente soluções tempestivas, com medidas que mitiguem os impactos econômicos causados pela pandemia no Brasil”.

“Neste momento crítico, mesmo diante do exíguo espaço fiscal, o ME buscará, em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, a realocação ágil de recursos orçamentários para que não falte suporte ao sistema de saúde brasileiro”, diz a nota.

 

Fonte: O Antagonista

Facebook