Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

João Vicente entrega material para Escolinha de Futebol em Santa Cruz do PI

O projeto contempla 80 alunos que contarão com o apoio de três monitores

15/03/2020 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-1671cafc4751cd1ec4.jpg Santa Cruz recebe o projeto Escolinha do Fluminense (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-1671cafc4751cd1ec4.jpg Santa Cruz recebe o projeto Escolinha do Fluminense (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O ex-senador João Vicente Claudino desembarcou na manhã de ontem, dia 14, no município de Santa Cruz do Piauí, onde na companhia do prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto fez a entrega de material e equipamentos para instalação da Escolinha de Futebol do Fluminense Esporte Clube, time sediado na capital do Estado. A entrega aconteceu no Estádio Municipal Magenor Gonçalves.

O projeto, idealizado pelo empresário João Vicente Claudino, já beneficiou vários municípios piauienses e em Santa Cruz do Piauí vai atender 80 crianças na faixa etária de 12 a 16 anos, por meio de uma parceria com a Prefeitura. A Escolinha Fluminense traz a prática de atividade física na infância, potencializando ainda o desenvolvimento psicossocial.

Para desenvolver o projeto no município, foram contratados três monitores que atuarão no apoio e avaliação dos atletas. Todo o material esportivo como uniformes, bolas e equipamentos de treino foram doados pelo Fluminense e Grupo Claudino. Em contrapartida, a Prefeitura vai fornecer a alimentação. Dos alunos participantes é cobrado bom rendimento escolar.

O prefeito Barroso Neto agradeceu publicamente ao ex-senador João Vicente por beneficiar o seu município com o projeto. “Estamos felizes com mais este apoio. Esperamos não só revelar grandes talentos do futebol, como também ajudar na formação de bons cidadãos” – comentou.

Também presentes em Santa Cruz durante a instalação da Escolinha do Fluminense, o deputado estadual Nerinho, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Igor Néri; diretor do Hemopi, Jurandir Filho, o coordenador da Escolinhas, Vicente Medeiros, o secretário municipal de Esportes, Gilson Muniz; empresário Magenor Gonçalves, vereadores, dentre outros.

Facebook