Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Esporte

FFP suspende Campeonato Piauiense por tempo indeterminado

Ao todo, 20 jogos ficam sem data. Além da Série A, todas as outras competições do calendário do futebol da FFP estão paralisadas

18/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6f38a9c261e47bb3a3.jpg (Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com)
P40G-IMG-6f38a9c261e47bb3a3.jpg (Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com)

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu na noite desta terça-feira suspender todas as partidas do Campeonato Piauiense 2020. A resolução assinada pelo presidente da entidade, Robert Brown Carcará, determina que o estadual fique parado por tempo indeterminado para atender as medidas de prevenção de combate à propagação do novo coronavírus. Ao todo, 20 jogos ficam sem data. Além da Série A, todas as outras competições do calendário do futebol da FFP estão paralisadas.

A entidade voltou atrás na decisão que havia sido anunciada na segunda-feira, quando optou em realizar as partidas do estadual, mas sem a presença de torcidas. Nesta quarta-feira, por exemplo, a partida entre River-PI e Parnahyba estava prevista para acontecer às 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, mas com portões fechados. A medida recebeu críticas do River-PI.


Para decidir paralisar o Campeonato Piauiense por tempo indeterminado, a FFP considerou o decreto da Prefeitura Municipal de Teresina, anunciado nesta terça-feira, que suspendeu todas as atividades esportivas com aglomerações de público.

Considerando o compromisso da FFP em garantir a saúde e o bem-estar de atletas, comissões técnicas, dirigentes, torcedores, imprensa e todos que de alguma forma contribuem para o futebol em nosso estado, resolve suspender o Campeonato Piauiense Profissional Série A de 2020 e todas as competições previstas no calendário da entidade por tempo indeterminado – esclarece, na resolução, a FFP.
O Campeonato Piauiense estava no returno da fase de classificação. Com oito times na disputa, dois avançam à final, com partidas de ida e volta. Com a suspensão do estadual, restam 20 jogos para definir o campeão de 2020.

 

Fonte: Globoesporte.com PI

Facebook