Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Política

Deputados aprovam, em sessão virtual, três mensagens do Governo

A decisão foi tomada devido a pandemia do coronavírus; os parlamentares votarão de suas casas

23/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7979f9e125886736b4.jpg O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, vai presidir a sessão de casa (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-7979f9e125886736b4.jpg O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, vai presidir a sessão de casa (Foto: Reprodução)

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realizará está manhã a sua primeira sessão virtual através uma sala de conferência via sistema Cisco System, através do Aplicativo WEbEx; na qual serão cadastrados todos os deputados que poderão acessar o sistema remotamente na hora da sessão.  Após o cadastro os deputados ingressam na sala de conferência e a reunião será transmitida pela TV Assembleia, canal 16 e também poder ser acompanhada pelo site Alepi no  www.alepi.pi.gov.br.

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Casa está realizando a implementação do sistema e concluindo o cadastro de todos os parlamentares para o acesso a plataforma. A empresa de tecnologia disponibilizou, para as instituições do mundo todo, salas de conferência de até 100 usuários. Isso permite a realização de reuniões para deliberações e tem ajudado as instituições em relação as providências em que são necessárias a participação de várias pessoas, como é o caso das casas legislativas.

Três mensagens do Governo estão na pauta da votação desta segunda-feira (23). Uma delas é a mensagem que visa redução de encargos (ICNS) em produtos de prevenção à transmissão do novo coronavírus (COVID-19), como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio. A outra mensagem é a que implementa o auxílio alimentação para os servidores do Estado, que já estava pronta para apreciação em plenário.

A outra mensagem é a do Projeto de Decreto Legislativo n°11/2020, originado da Mensagem n° 13 de 19 de março de 2020, que reconhece a situação de calamidade decretada pelo governador Wellington Dias no enfrentamento da Covid-19.

A sessão virtual será aberta pela presidente, Themístocles Filho (MDB), o deputado Marden Menezes (PSDB) fará a leitura das mensagens. Após isso a sessão, que é extraordinária, será suspensa e uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será aberta para que os deputados analisem as mensagens, que logo depois voltam ao plenário virtual para serem aprovadas.

Fonte: Alepi

Facebook