Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Campo Grande do Piauí realiza campanha de vacinação itinerante

Os profissionais estão indo a casa dos idosos

24/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e5b2c9a4245bf82a98.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-e5b2c9a4245bf82a98.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira, 24, as ações da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. O objetivo é imunizar 90% do público-alvo do município.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Wilson Sousa, a imunização está sendo realizada de forma itinerante.

“Nossa equipe está se revezando e realizando a vacinação por ruas. Ao chegarem as residências se identificam e imunizam os idosos. Essa ação tem como objetivo fazer com que os mesmos permaneçam em suas casas, obedecendo as recomendações do Organização Mundial de Saúde, sobre o isolamento social, como forma de contenção do contagio do coronavírus”, disse o secretário.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

A mesma, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Facebook