Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Monsenhor Hipólito realiza campanha de vacinação contra a gripe

A imunização está sendo realizada em uma escola para não haver aglomeração

24/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-56b2b313133314300d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-56b2b313133314300d.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 23, as ações da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. O objetivo é imunizar 90% do público-alvo do município.

De acordo com o secretária municipal de saúde, Joyce Bezerra, no primeiro dia da campanha houve uma procura muito grande pela vacina e a imunização foi realocada para um espaço maior.

“Ontem iniciamos a campanha no posto de saúde do centro, contudo tivemos um pouco de dificuldade para a realização da triagem e, para evitar aglomeração, mudamos a imunização para a escola municipal Padre Cicero Romão Batista”, explicou a secretária.

Na escola a Secretaria de Saúde, disponibilizou três salas com equipes compostas por vacinadores e técnicos.

“Após a mudança não tivemos aglomeração e a procura dos nossos idosos está muito boa, acreditamos que iremos imunizar o público-alvo, antes do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde”, afirmou Joyce Bezerra.

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

A mesma, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Procura por atendimento

 A secretária pediu a compreensão das pessoas na busca de atendimentos. “Permaneçam em casa. Iremos montar um cronograma de atendimento ambulatorial em casos de urgência, a responsabilidade social neste momento é essencial, para que possamos vencer essa guerra, fiquem em suas casas”.

 

Facebook