Picos(PI), 03 de Abril de 2020

Matéria / Cidades

Saúde de Santa Cruz do Piauí divulga calendário de vacinação contra gripe

O município espera imunizar 90% do público alvo

24/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d34ac5edf380575429.jpg Confira calendário (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-d34ac5edf380575429.jpg Confira calendário (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira, 24, as ações da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. O objetivo é imunizar 90% do público-alvo do município.

A secretaria divulgou um calendário de imunização, que visa vacinar todos os idosos do município, nas zonas urbana e rural.

“Preocupados com a pandemia do coronavírus adotamos como estratégia, dividirmos a população alvo por agentes comunitários de saúde ACS), escolhemos uma escola como local de vacinação, que conta com cinco salas de imunização, evitando assim aglomerações”, disse o secretário de saúde, Murilo Santos.

O esquema montado, segue as orientações do Ministério da Saúde.

“Por isso, você que não vacinou ainda, venha que estamos com uma equipe montada para atendê-lo. Gostaria de já, agradecer à toda equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio, pois juntos seremos mais fortes e estamos melhorando a cada dia a qualidade de assistência à saúde da nossa querida Santa Cruz do Piauí”, ressaltou o secretário.

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

A mesma, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

 

 

 

Facebook