Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Saúde

Picos possui oito casos suspeitos de coronavírus

Dois casos de H1N1 foram confirmados no município

24/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-02741cc419f6596ad0.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-02741cc419f6596ad0.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, divulgou o balanço dos casos de suspeitos do coronavírus (Covid-19), no município.

De acordo com o boletim até a tarde desta terça-feira, 24, existem oito casos suspeitos da doença. De acordo com a secretaria esses pacientes se encontram em isolamento domiciliar, até o recebimento dos exames que irão comprovar ou descartar a contaminação.

 “Todos os postos de saúde de Picos estão atendendo em uma sala separada pessoas com sintomas respiratórios. Caso tenha alguma suspeita de uma síndrome respiratória aguda o mesmo é encaminhado para o Hospital Regional de Picos. Após um atendimento mais detalhado e a realização de exames, caso existe a suspeita de coronavírus, material é colhido e encaminhado a Lacen”, disse o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Pascoal Gomes.

Doze casos foram notificados, destes quatro foram descartados. O boletim também afirmou a confirmação de dois casos da Gripe H1N1.

“São duas mulheres que tiveram histórico de viagem ao exterior. Elas estão em casa sem nenhum intercorrência”, ressaltou o médico.

No Piauí já foram confirmados sete casos do novo coronavírus, além de, 269 casos notificados, 148 suspeitos e 115 casos descartados.

Facebook