Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava realiza campanha de vacinação contra gripe

A saúde montou um esquema de vacinação para evitar aglomerações

25/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cdfc4b6e5385cd5afc.jpg (Foto: Agência Brasil)
P40G-IMG-cdfc4b6e5385cd5afc.jpg (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última segunda-feira, 23, as ações da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. O objetivo é imunizar 90% do público-alvo do município.

A Secretaria Municipal de Saúde dividiu os públicos e realiza a imunização dos profissionais de saúde. Nesta quinta-feira, 26, iniciará a vacinação dos idosos.

“Estamos utilizando estratégias de vacinação por setores, ruas e/ou quarteirões. O cronograma foi definido através de um planejamento com Agentes Comunitários de Saúde e equipes de Saúde da Família. Equipes realizarão a imunização dos acamados e na zona rural a vacinação acontecerá em escolas em grupos de até dez pessoas”, disse o coordenador de imunização, Átila Araújo.

Novo Coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

A mesma, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Facebook