Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Política

Câmara prorroga efeitos de decreto por mais 15 dias

A decisão de prorrogar foi tomada, segundo o presidente da Câmara, vereador Hugo Victor, em acordo entre os 15 paramentares

01/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-777a337c707be9960c.jpg (Foto: Web Piauí)
P40G-IMG-777a337c707be9960c.jpg (Foto: Web Piauí)

O presidente da Câmara Municipal de Picos (PI), vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB), em acordo com todos os parlamentares que compõem casa, prorrogou nesta terça-feira (31/03) a validade das medidas de emergência em Saúde Pública adotadas através do decreto Nº 01/2020, de 17 de março de 2020.

Com a decisão ficam suspensas por mais 15 dias as sessões plenárias e das comissões; os atendimentos ao público nos gabinetes dos vereadores e restringe o acesso as dependências do Poder Legislativo de pessoas que não integrem o quadro de funcionários.

O documento publicado nesta terça-feira suspende também do recesso legislativo referente ao mês de julho e prevê a realização de duas sessões semanais quando do retorno dos trabalhos a normalidade, para compensar as sessões não realizadas em decorrência da pandemia do Coronavírus.

As medidas adotadas pela Câmara Municipal respeitam as orientações das autoridades em saúde e as recomendações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretárias estadual e municipal de Saúde.

Assistência Emergencial

O vereador Hugo Victor, juntamente com os demais parlamentares, tem mantido contato diário com as autoridades municipais e estaduais no sentido de elaborar o plano de socorro as famílias impactadas pelos decretos de restrições. Os parlamentares têm mostrado preocupação com as pessoas que estão perdendo o sustento e ao mesmo tempo estão conscientes da importância das medidas restritivas.

“Estamos discutindo com o poder executivo estadual e municipal a elaboração e execução urgente de programa emergencial para levar alimentos, itens de higiene e também conforto para estas famílias que estão sofrendo neste momento”, disse Hugo Victor.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook